Organizado pela Junta de Freguesia de Lamego, decorreu no passado dia 18 de maio, o "Congresso Douro - Turismo e Cultura".
Com um painel de excelência, foi possível aprender novos conceitos relativos ao turismo e ao seu estudo, bem como compreender e testemunhar o muito que já tem sido feito pelos diversos agentes representados. Ficamos também a conhecer alguns projetos futuros que serão, certamente, uma mais valia para o desenvolvimento do turismo no nosso concelho, com o consequente benefício económico daí resultante.
Destaque para o excelente trabalho, muito dele em parceria, que tem sido desenvolvido pelo Município, Museu e Diocese de Lamego e também pela Real Irmandade de Nossa Senhora dos Remédios.
O final do Congresso foi abrilhantado por uma excelente apresentação da Tuna da ESTGL - Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego.
Um agradecimento a todos os presentes, com particular destaque para o moderador e oradores, assim como às empresas/instituições que representam:
- Dr.ª Carla Botelho (Chefe de Divisão de Estratégia e Fundos Estruturais do Município de Lamego);
- Dr.ª Alexandra Falcão (Diretora do Museu de Lamego);
- Drª Maria Carlos Lopes (Diretora do Curso de Gestão Turística, Cultural e Patrimonial da ESTGL);
- Padre Filipe Pereira (Presidente da Pastoral de Turismo da Diocese de Lamego e da Real Irmandade de Nossa Senhora dos Remédios;
- Dinis Cardoso (EnergyEvents).
Esta iniciativa teve o apoio de:
- Raposeira;
- Murganheira;
- Museu Diocesano de Lamego.



















