A Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE) e o Governo renovaram o programa ‘Bilha Solidária’, que disponibiliza 300 mil apoios de 10 euros na compra de gás em botija. No total são 3 milhões de euros até ao final de 2023, ou até esgotar o montante em questão.
Esta renovação do protocolo permitirá continuar a apoiar os agregados familiares mais carenciados, de forma a minimizar as consequências da crise energética e económica que atravessamos.
Os três milhões de euros estão disponíveis a todos os cidadãos consumidores domésticos a residirem em Portugal, com contrato de fornecimento de eletricidade e beneficiários da tarifa social de energia elétrica (TSEE) ou tenham no seu agregado familiar um beneficiário de uma prestação social mínima.
As condições para beneficiar do apoio de 10 euros na compra de uma botija de gás mantêm-se. O cidadão tem de se inscrever na junta de freguesia aderente e deve apresentar os seguintes documentos:
- Fatura de eletricidade e, se for o caso, comprovativo do recebimento da prestação social mínima;
- Fatura ou recibo referente à compra de garrafa de GPL (dos meses de janeiro a dezembro de 2023), com o NIF do beneficiário;
- Cartão do Cidadão, de Residente ou Passaporte do titular do contrato de eletricidade.
A Junta de Freguesia de Lamego aderiu desde a primeira hora a este programa, prestando este serviço à população.
Entregue os seus documentos ou confirme a sua elegibilidade junto do nosso Gabinete de Apoio Social.
- Freguesia
- Autarquia
Assembleia de Freguesia
- Serviços
- Comunicação
Comunicação
O registo e licenciamento de cães e gatos é obrigatório.
Dirija-se à Junta de Freguesia
- Contactos